Quando presenteamos alguém o medo de errar ou sermos mal entendidos nos domina. Pensando nisso resolvi passar algumas dicas do que aprendi:
A primeira dica é:
Não compre o que você gosta o presente não é pra você certo?
Esqueça a idéia de dar presentes pessoais (perfumes, roupas e sapatos) a menos que você seja intimo, mas também tenha certeza do que a pessoa gosta.
Observe “sua vitima”: as cores que ela usa livros, músicas e filmes que ela sita (assim saberá os seus gosto) sugue o máximo de informações a respeito das suas preferências, mas sem que ela perceba.
Sabendo destas respostas você poderá presenteá-la com um jantar romântico onde será o prato preferido dela com flores (se ela gostar), CDS, DVDS, bolsas, carteiras (mulheres adoram combinar acessórios), brincos e relógios. Já que estes itens não precisam de tamanho basta você saber o estilo dela.
Se for homem fumante: isqueiros e cinzeiros originais, prendedores de gravata, acessórios pro carrão que ele tanto gosta ou um chaveiro personalizado de acordo com o estilo dele.
Homens são práticos só usam o necessário.
Mulheres são estéticas, gostam de harmonizar tudo o que usam.
Observe e estude, siga a lógica, claro que o instinto também conta, mas ser racional nesse momento fará com que você tenha um acerto de 100%.
Boas compras!
Lila