Uma das maiores neuras sobre sexo anal é o negócio de cagar no pau. Nada mais natural do que haver fezes no reto, afinal cú é feito prá cagar e não para sexo, mas como somos seres humanos, nós erotizamos tudo e descobrimos prazer em tudo o que é canto.
Dentre as estratégias para transformar o sexo anal em algo mais limpinho está o esvaziamento retal antes do coito. Não, não é ficar no banheiro fazendo força como condenados! É usar de artifícios como enemas (lavagens, chá de bico, etc), ou supositórios de glicerina, que provocam a descarga do conteúdo do reto e fazem com que a probabilidade de sujar qualquer coisa seja mínima ou mesmo nula.
Alguns dizem que isso faz o sexo anal ficar mais gostoso para as duas partes. Supositório de glicerina lubrifica... Não!!!! Na verdade, o que acontece é que a descarga do conteúdo do reto faz com que as paredes fiquem mais sensíveis mesmo, mas não mais lubrificadas (o supositório não se dilui). Neste caso talvez o fleet enema seja até mais lubrificante, não sei, apesar de usar sódio, que resseca também. A verdade é que o tal efeito mais "gostoso" se dá por que tudo lá dentro está mais ressecadinho, com muco começando a ser produzido para recobrir o reto, e portanto mais passível de fissuras e de sangramentos.
As camisinhas também não ajudam em nada na prevenção dos sangramentos dessa mucosa já ressecada pelo esvaziamento retal, pois elas são projetadas para não estourar e para prevenir a contaminação por líquidos, muitas contém espermicidas e lubrificantes em quantidade insuficiente (daí a necessidade óbvia do KY!), e não é nada incomum que tanto o homem como a mulher apresentem sinais de irritação nos órgãos genitais após o coito decorrentes mais do uso da camisinha do que do ato sexual em si!!! Mas isso não significa que devamos de usar camisinha, apenas que devemos exigir que os fabricantes se preocupem também com esse outro aspecto do produto!!!
Junte um reto sensibilizado pelo uso de produtos para esvaziamento (e ressecamento), mais camisinha, mais coito feliz e super excitado, e o que pode resultar são sangramentos derivados de fissuras! E isso impede que se possa usar o cú de novo até que estas fissuras cicatrizem, mas tecido escarificado pode um dia levar a uma fibrose, e não acho que queremos isso, não é?
A solução seria ir devagar com o sexo anal, isto é, não praticar todos os dias e procurar ter cuidado. Não usar produtos para esvaziamento retal acreditando que lubrificam ou coisa e tal, pois não é verdade, não importa se fica mais gostoso, pois o resultado a longo prazo pode ser chato. Usar muita lubrificação e entender que se sujar o pau um pouquinho, são coisas da vida.